ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Advogado diz que prisão de jornalista foi equívoco

Redação | 15/09/2010 08:22

Preso desde o dia 9 em Campo Grande, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, que matou o menino Rogerinho, de 2 anos, durante briga de trânsito, está em Mato Grosso do Sul desde agosto. Ele veio vender uma fazenda e visitar familiares.

De acordo com o advogado Valdir Custódio, a prisão do jornalista foi resultado de uma confusão. "Na realidade, foi um grande engano. Uma grande confusão", afirma Custódio, que acredita que a prisão preventiva seja revogada após audiência nesta quarta-feira.

A prisão foi decretada porque o jornalista não foi localizado em Praia Grande (litoral de São Paulo), para onde se mudou após o crime. "Na realidade, a oficial não achou o endereço certo".

Contudo, Agnaldo não seria localizado porque está no Estado desde agosto. Segundo a defesa, ele pretendia pedir autorização da justiça para vender uma propriedade rural e depositar um cheque caução no valor correspondente à indenização cobrada pela família da criança. A ação cobra R$ 1,3 milhão.

"Mas, ao saber que a prisão tinha sido decretada, ele se apresentou espontaneamente", afirma. De acordo com o advogado, a viagem não pode ser considerada fuga porque ele voltou ao Estado onde tramita o processo.

Esta é o terceiro mandado de prisão contra o jornalista, que já foi preso por duas vezes. Depois da morte, em novembro do ano passado, ele ficou 80 dias presos no Centro de Triagem.

Em maio, a justiça decretou novamente sua prisão, desta vez sob a alegação de que Agnaldo forjou uma separação para escapar da ação que cobra a indenização. Mesmo sem ter sido preso, o jornalista obteve habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no mês seguinte.

A briga de trânsito que resultou na morte de Rogério Pedra Neto, de 2 anos, ocorreu na manhã o dia 18 de novembro de 2009. Durante a discussão com o tio do menino, Aldemir Pedra Neto, o jornalista efetuou quatro disparos, atingindo João Alfredo Pedra (avô de Rogerinho) e o menino, que foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento. A família estava em uma caminhonete L-200 e o jornalista em um Fox.

Nos siga no Google Notícias