ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Advogado do interior é o primeiro a registrar chapa para a eleição da OAB

Ricardo Campos Jr. | 13/10/2015 17:59
Afeife Hajj quer ser primeiro advogado do interior no comando da OAB (Foto: Fernando Antunes)
Afeife Hajj quer ser primeiro advogado do interior no comando da OAB (Foto: Fernando Antunes)

Pela primeira vez na história da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul), um advogado do interior do estado se candidata à disputa pela presidência da entidade. Afeife Hajj protocolou a chapa durante a tarde desta terça-feira (13), a primeira registrada para o pleito, segundo a assessoria dele.

“É uma responsabilidade muito grande. O interior não se candidata porque não tem oportunidade. Os [advogados] da Capital vão lá, dividem as chapas, não deixam ninguém unir, mas desta vez nos unimos”, afirma.

Hajj tem 35 anos de profissão e, segundo ele, está cumprindo o quarto mandato de conselheiro federal da categoria. “Me sinto preparado para dirigir a ordem, para o advogado e para a sociedade”, explica.

O candidato à presidência da entidade critica a postura adotada pelos atuais gestores e prega mudanças na forma de conduzir as atividades.

“Eu acho que a ordem, de uns tempos para cá, está perdendo o foco, porque não tem cumprido o papel institucional. Eu acho importante atender as normas estatutárias, regimentais e parar de tocar obras faraônicas, fazer eventos, salões. A OAB é norma é disciplina. Estou focado neste momento para resgatar a moral da ordem, dar valor ao advogado, respeitar o profissional e valorizar a sociedade”, pontua.

Hajj promete dedicação total à ordem, caso eleito. “Tenho experiência e disponibilidade. O interior me convocou. Sou apenas um instrumento. Quero ficar na ordem de manhã, de tarde e se for necessário à noite. Tenho disponibilidade”, afirma.

Disputa - O advogado Jully Heyder da Cunha Souza, já está montando chapa para a disputa, pelo grupo de oposição. Como bandeira de campanha, da mesma forma que Hajj, defende o resgate da credibilidade da ordem e do advogado, diz que é necessário o resgate do papel da OAB/MS em defesa das questões de interesse da sociedade, como o combate à corrupção, e a transparência.

Outro que pretende registrar chapa é o atual secretário-geral da Ordem, Lázaro José Gomes Júnior. Segundo ele, a proposta é avançar nas conquistas que tiveram início já nesta gestão, como o restabelecimento da harmonia e a modernização da instituição.
Também devem lançar chapa Mansur Karmouche (atual vice-presidente), Luiz Renato Adler Ralho (vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia), e Gervásio de Oliveira

De acordo com a Resolução da diretoria da OAB/MS, foram designados para fazerem parte da Comissão Eleitoral os advogados Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas (presidente), Clélio Chiesa, Maucir Pauletti, Telma Valéria da Silva Curriel Marcon e Katiana Yuri Arazawa Gouveia.

Nos siga no Google Notícias