ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Advogado morto em acidente é filho de ex-presidente do Tribunal de Justiça

Paulo Fernandes | 06/12/2014 14:55
Marco Tulio foi candidato à presidente da OAB (foto: OAB-MS)
Marco Tulio foi candidato à presidente da OAB (foto: OAB-MS)

Conhecido por ter disputado a presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) em 2012, Marco Túlio, que morreu vítima do acidente aéreo neste sábado (6), atuava na advogacia há duas décadas e é filho do ex-presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça) desembargador João Carlos Brandes Garcia, que faleceu em julho deste ano.

Mestre em Direito das Relações Sociais junto à PUC/SP e ex-professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da ESA-MS (Escola Superior da Advocacia), Marco Túlio, 44 anos, era casado com a advogada e empresária do ramo imobiliário Karina Abussaf.

Na Seccional, atuou como relator auxiliar do Tribunal de Ética e Disciplina. Ele foi ainda vice-presidente da representação estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família e sócio-diretor da Escola de Direito de Campo Grande.

Marco Túlio formou-se advogado em 1994 na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e é autor de vários estudos publicados em revistas (Revista dos Tribunais, Revista de Proecssos, Revista de Direito da Família, Revista da OAB-MS).

O advogado estava no avião Cesnna 206 que caiu na fazenda Botas, a 10 quilômetros de Campo Grande. A aeronave era pilotada por Genese Pereira, que também morreu no acidente.

Nos siga no Google Notícias