ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Advogados da Capital fazem campanha para doar sangue

Redação | 05/10/2009 22:54

Amanhã, entre 8h e 11h30, acontece a campanha "Sangue tipo OAB", empreendida por advogados de Campo Grande. O objetivo é atender a demanda do Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul).

Familiares e estudantes de direito estão convidados a participar. Para ser um doador de sangue é necessário ser saudável, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 quilos. Entre as exigências, estão não estar em jejum, portar um documento de identidade com foto, não ter doado a menos de 60 dias (para homens) ou 90 dias (mulheres), não ter doença de chagas, múltiplos parceiros sexuais, não ser usuário de entorpecentes e não ter feito transfusão de sangue ou tatuagem a menos de um ano.

De acordo com a assistente social Sônia Maria Leite Paludo, a demanda aumenta com a chegada de feriados, como o da próxima semana. Ainda conforme ela, apesar de os sangues A e O positivos serem os mais comuns, são os mais necessários por possuírem alta rotatividade.

O Hemosul fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 e funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30 e aos sábados, das 7h às 12h.

Nos siga no Google Notícias