ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Aeroclube de MS teve certificado suspenso por falta de infraestrutura técnica

Helton Verão | 01/10/2012 18:48

A Gerência de Vigilância de Operações de Aviação Geral, ligada à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), publicou portaria hoje suspendendo o certificado de atividade aérea do Aeroclube de Mato Grosso do Sul, localizado em Campo Grande. Por falta infraestrutura técnica a autorização foi suspensa.

Com isso não foi renovado junto a Anac o curso prático e teórico de pilotagem. Nesses casos, vistorias técnicas são realizadas no local e toda a documentação do aeroclube é verificada, além do principal fator, a infraestrutura técnica de funcionamento.

A Anac informou que foi aberto um processo administrativo para apurar as possíveis irregularidades encontradas no local, que no momento estão sob investigação.

O Aeroclube foi notificado por meio de um ofício enviado no dia 26 de setembro de 2012 e está impossibilitado de fornecer o curso teórico e prático de pilotagem, bem como realizar qualquer atividade aérea no local.

Para renovação do curso de pilotagem deve-se apresentar toda a infraestrutura adequada junto à Anac e cumprir os demais critérios advindos da fiscalização realizada no local, informou a agência.

A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, é assinada pelo gerente de Vigilância de Operações de Aviação Civil, Antônio Alessandro Mello Dias.

Nos siga no Google Notícias