ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Aeronáutica inicia investigação sobre queda de avião

Redação | 03/11/2008 07:29

Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vão hoje a Paranavaí, Paraná, para investigar as causas do acidente com o avião monomotor ontem. Na queda do avião, que decolou de Sonora, cinco pessoas morreram: Adriano Romera, Siolmar Grotti Romera e João Romera, o piloto Flávio Marcelo dos Santos e o técnico agrícola Rômulo César Fernandes.

João Romera é dono da rede de lojas que leva o seu sobrenome, e Adriano Romera é diretor da empresa Simbal, uma das maiores empresas de Colchões e Estofados da América Latina.

A Romera Móveis Eletro e Informática tem 100 lojas em quatro Estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A matriz fica em Arapongas, cidade ao norte do Paraná que seria o destino final da viagem.

Segundo a PM (Polícia Militar), chovia muito no município quando o monomotor modelo P35 caiu no pátio da escola municipal Ilda Campano Santini. O piloto ainda tentou aterrissar no Aeroporto de Paranavaí, mas não conseguiu.

De acordo com informações da Agência Brasil, apenas o corpo do piloto permanece no IML (Instituto Médico Legal) da cidade, aguardando a chegada da família, que é de São Paulo. Os outros corpos foram levados para Arapongas, onde serão enterrados à tarde.

A PM (Polícia Militar) interditou o local do acidente para preservar a área. Os 250 alunos da escola onde o monomotor caiu não terão aula hoje. (Matéria alterada às 11h11 para correção de informação).

Nos siga no Google Notícias