ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Aeroporto de Campo Grande registra aumento de turistas

Redação | 04/11/2010 12:40

O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou um aumento de 22% na quantidade de desembarques neste ano.

De janeiro a setembro deste ano desembarcaram 445.250 passageiros no terminal, 81.443 a mais do que no mesmo período do ano passado. Os números são da supervisão e controle do aeroporto.

Para o presidente da Fecomercio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, a expectativa é de turismo doméstico recorde, como consequência da evolução da renda da população.

"O Ministério do Turismo aponta que o setor [turismo] vai crescer de 10% a 12% este ano, índice acima do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, puxado pelo turismo doméstico. O expressivo aumento no número de passageiros que desembarcaram em nossa Capital reflete essa realidade", diz.

Contribuem para as viagens as promoções das companhias aéreas e a facilidade para compra de passagens no cartão de crédito, assim como os pacotes de viagens, que muitas vezes também podem ser comprados por boleto bancário.

Durante os vários feriados prolongados, os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, como a cidade de Bonito, ficaram lotados. A perspectiva da Fecomércio é que isso se repita nas festas de fim de ano.

"O aumento do fluxo de turistas surte efeitos positivos para toda a cadeia, que compreende vários segmentos, desde a hospedagem ao circuito gastronômico e comércio em geral", avalia Edison Araújo.

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de outubro mostrou que 36,3% das famílias campo-grandenses estão comprando mais que em 2009 e 64,9% acham que a situação da renda familiar está melhor que no mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias