ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Aeroporto não tem câmeras de monitoramento e falha na segurança

Filipe Prado | 05/11/2013 17:43
Há monitoramento somente na sala de embarque e estacionamento do aeroporto (Foto: Marcos Ermínio)
Há monitoramento somente na sala de embarque e estacionamento do aeroporto (Foto: Marcos Ermínio)

Sem câmeras de segurança, o Aeroporto Internacional de Campo Grande faz passageiro passar por “dor de cabeça”. Administrado pela Infraero desde 1975, o espaço possui somente monitoramento na área de embarque e entrada do estacionamento.

Pela terceira vez o jornalista e publicitário, Henrique Medeiros, teve a mala extraviada no aeroporto. Ele conta que desembarcou nesta segunda-feira (04) em Campo Grande e não encontrou a bagagem. Ao procurar a Infraero para assistir imagens do sistema interno, foi informado que havia câmeras somente na sala de embarque.

“Eu fiquei pasmo por Campo Grande, com 800 mil habitantes, não ter no aeroporto um sistema de monitoramento de segurança. Tem que ter pelo menos sistema de monitoramento, não tem no saguão ou no desembarque”, comenta o jornalista. Que já conseguiu recuperar sua mala.

Henrique reclama que o aeroporto deveria tomar alguma providência para que isso não aconteça mais com os passageiros. “Essa situação é uma piada porque não há fiscalização para quem pega uma mala por engano ou quando há casos de roubo. Deveria ter duas etiquetas, uma na mala e outra pra você apresentar na saída do desembarque. Precisa ter um tipo de regulamentação”.

Outros usuários do aeroporto também se preocupam e cobram mais segurança, como Admilson Braus, 42 anos. Ele, que veio de Curitiba e está de passagem pela cidade, comenta a falta de segurança aeroporto. “Eu acho que deveriam ter mais câmeras aqui, seria uma medida a mais de segurança para nós”, disse.

Flávio Cristiano, 63, diz que já passa pelo aeroporto há mais de 10 anos e até hoje nunca passou por nenhum problema. “Eu venho de São Paulo todo o mês, nunca passei por nenhum problema, é claro que seria bom ter mais câmeras, para segurança, mas também temos os guardas por aqui”, explica.

O Campo Grande News procurou a Infraero para esclarecer sobre a falta de monitoramento interno no aeroporto. Eles disseram que irão se informar sobre o caso e darão uma resposta na manhã de quarta-feira (6).

Nos siga no Google Notícias