ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Afastados policiais paraguaios acusados de sequestrar e extorquir brasileiros

Flávio Paes | 25/01/2016 22:48

O comando da Polícia Nacional do Paraguai afastou preventivamente das suas funções quatro agentes acusados de seqüestrar e extorquir quatro brasileiros, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (MS). O episódio teria ocorrido na última quinta-feira (21), tendo como vítimas quatro turistas paulistas em visita à Pedro Juan Caballero.

De acordo com o site o Brasiguaionews, foram afastados o oficial inspetor Mario Huerta Noden, suboficial major, Jorge Ruben Rivas, suboficial primeiro Romualdo Villalba e o suboficial primeiro Ronys Lezcano.

As vítimas denunciaram que os policiais exigiram o pagamento de R$ 5 mil (depois reduziram a pedida para R$ 2 mil) para liberaram os carros que viajavam. Como não concordaram, os turistas foram levados para delegacia,onde tiraram suas roupas e os deixaram na celas.

Eles só foram liberados várias horas depois, quando o pagamento foi feito. O chefe de polícia de Amambay, Comisario Leôncio Gimenez Ozuna, informou que todos os envolvidos no esquema foram identificados e postos à disposição da Chefatura da Policia que iniciou investigação policial que deverá indiciar os envolvidos.

Nos siga no Google Notícias