ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agência de Dourados adere a greve de servidores do INSS

Redação | 23/06/2009 10:12

Com adesão da agência de Dourados, os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) seguem em greve por tempo indeterminado em Mato Grosso do Sul.

O movimento grevista é sustentado em âmbito nacional é busca manutenção da carga horária diária de 6h e realização de concursos para contratação de novos servidores.

Segundo informações da liderança do movimento em Campo Grande, Anita Borba, na Capital, 70% dos servidores que trabalham com atendimento direto aos assegurados aderiu à greve nas três das quatro agências existentes na Capital.

De acordo com Anita, em Dourados, o movimento ganhou força e atinge 80% dos servidores. Amanhã pela manhã, os servidores estarão reunidos em frente à agência 26 de Agosto, para avaliarem o movimento considerado ilegal pela justiça.

Segundo ela, em São Paulo, o recuso impetrado pela categoria foi aceito e o movimento deixou de ser considerado ilegal e lá os servidores foram isentados da multa diária de R$ 100 mil determinada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Nos siga no Google Notícias