ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agência de Metrologia começa a fiscalizar uniformes escolares

Jorge Almoas | 17/01/2011 15:30

A AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) começa a fiscalizar uniformes escolares nesta semana. Serão verificadas as fábricas e lojas do setor têxtil, para conferir as informações das etiquetas e a procedência dos tecidos.

Na etiqueta dos uniformes, deve constar a marca ou razão social; CNPJ; composição (porcentagem de algodão, elastano, cotton, etc.); conservação (símbolos de conservação); país de origem e indicação de tamanho.

“O consumidor deve observar que todas as informações de uma etiqueta devem estar no idioma do país de consumo, ou seja, em português. Os produtos importados ou que tenham etiqueta em outro idioma devem apresentar uma segunda etiqueta em língua portuguesa”, frisa Luciana Cogo, diretora técnica da AEM/MS.

Os símbolos de conservação devem contemplar orientações sobre lavagem, alvejamento, secagem em tambor rotativo, passadoria e limpeza profissional.

Caso o consumidor duvide de alguma informação sobre uniformes, pode procurar a Ouvidora da agência pelo telefone 0800 67 52 20.

Nos siga no Google Notícias