ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agência é acusada de contratar e não pagar por Fórmula 3

Redação | 27/08/2010 13:32

Uma agência de publicidade de Campo Grande está sendo acusada por algumas das 40 jovens que trabalharam na divulgação da Fórmula 3 Sulamericana, realizada no Autódromo Internacional entre os dias 16 e 18 de julho, de não pagar pelos serviços contratados.

De acordo com uma jovem de 20 anos que trabalhou no evento, a agência costuma disponibilizar um cadastro em seu site. Ela e outras 39 garotas cadastradas foram selecionadas para divulgar o evento em postos da Petrobras espalhados por Campo Grande.

Segundo ela, as garotas contratadas pela agência tiveram que ficar nos postos da Petrobras entre os dias 14 e 17 de julho. Elas também trocavam um par de vouchers (vales, recibos) por dois ingressos a quem abastecesse 30 litros de combustível.

Conforme o combinado estabelecido entre agência e as contratadas, elas receberiam R$ 50 diários por turno de seis horas. Algumas chegaram a trabalhar dois turnos por dia. O pagamento foi agendado, de acordo com algumas delas, para um mês depois do evento.

"Já estamos no dia 27 de agosto e até agora a agência não nos pagou nada. A gente liga lá e recebe a informação de que temos que ligar dois dias depois e assim vai. Hoje eu liguei lá e eles falaram que, devido ao feriado, vão nos pagar na segunda, mas pode ser uma mentira", explica uma jovem de 19 anos que também trabalhou como freelancer na Fórmula 3.

Para a maioria das garotas contratadas para o evento, como a Fórmula 3 foi patrocinada pela estatal Petrobras, que configura no leque de empresas clientes da empresa de publicidade, o dinheiro já estaria em caixa. O problema é a morosidade da agência em proceder ao pagamento, de acordo com algumas delas.

"Essa empresa é diferente de várias agências de Campo Grande, que, às vezes, costumam pagar com antecedência os serviços prestados.

Nos siga no Google Notícias