ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agente de saúde vai para Santa Casa após ataque de cão

Redação | 29/03/2010 15:15

A agente de saúde Juliana Silva Pereira ficou ferida ao ser atacada por um Dálmata, durante visita a uma residência no bairro Nova Lima, em Campo Grande, hoje por volta das 14h.

Ela contou que chegou à residência e a dona da casa disse que o cachorro não mordia e que tinha menos de um ano de idade. Quando Juliana entrou, o Dálmata partiu para cima dela.

A agente de saúde, que trabalha há menos de um mês no cargo, sofreu ferimentos por todo o corpo, e teve parte dos lábios rasgados.

Durante o ataque, a dona do cão se trancou dentro de casa sem prestar socorro, na versão da vítima. Com dificuldades para falar, ela contou que foram os vizinhos quem seguraram o animal e ligaram para a irmã dela, que foi ao local para a socorrer.

A irmã, Maricelma da Silva Guia, levou Juliana para receber os primeiros cuidados no posto de saúde do bairro Coronel Antonino. Lá ela recebeu encaminhamento para a Santa Casa.

Juliana foi internada assim que chegou ao hospital, por conta dos ferimentos pelo corpo e do sangramento na boca. Ela terá de passar por cirurgia plástica.

Maricelma reclama do acidente e diz que se tivesse ocorrido com uma criança, "já estaria morta" por conta dos ferimentos. Ainda abalada, ela diz que não sabe como proceder em relação ao assunto, nem se deve registrar boletim de ocorrência sobre a agressão sofrida durante o trabalho.

Legislação

Nos siga no Google Notícias