ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Agepan pede explicação da Enersul sobre fim de programa

Redação | 29/01/2008 11:26

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) pretende entregar à Enersul ainda hoje uma notificação cobrando informações sobre a extinção do Programa Energia Extra, que dava desconto a grandes consumidores na aquisição de energia elétrica no horário de pico. A empresa alega que apresenta falta de energia.

O que a Agepan tenta confirmar é se a alegação é procedente. Para isso, a agência de regulação pediu para a Enersul informar quais os montantes de energia que a concessionária tem para atender os contratos assinados nos anos de 2005, 2006 e 2007. "Queremos saber o montante de energia da Enersul nesses períodos para levantarmos os estoques da empresa e confirmar ou não se a alegação de falta de energia é procedente", afirma o diretor-presidente da Agepan, Anízio Tiago.

A extinção do Energia Extra será feita a partir de 1º de fevereiro, conforme comunicação da Enersul às indústrias do Estado. A notificação da Agepan atendeu solicitação do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen.

Nos siga no Google Notícias