ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agepen entrega equipamentos de detecção de metais a presídios nesta quarta

Francisco Júnior | 21/11/2012 06:58

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) entrega 35 banquetas detectoras para reforçar o sistema de revistas em visitantes em unidades penais do Estado. A solenidade será às 8 horas na sede do órgão que fica localizada na rua Santa Maria, 1.307, bairro Coronel Antonino.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini vai estar presente no evento.

Com formato de um banco, os detectores possuem mecanismos sensíveis à presença de metal. Com isso, é capaz de identificar, por exemplo, no momento em que a pessoa senta, se ela tem algum aparelho celular introduzido no corpo, tática recorrente - e de difícil identificação - entre visitantes, na tentativa de burlar a segurança na unidade penal.

Os equipamentos serão distribuídos entre 29 estabelecimentos prisionais da Capital e do interior, conforme a demanda de cada local. Atualmente, nove banquetas detectoras estão em funcionamento em presídios do Estado.

Segundo a direção da agência penitenciária, o uso da banqueta detectora é apenas um reforço nos procedimentos de revistas adotados, sendo exigido também rigor nos processos de fiscalização manual e visual procedidos pelos servidores penitenciários.

Nos siga no Google Notícias