ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Agepen instaurou sindicância para apurar irregularidades no presídio da Capital

Graziela Rezende | 16/10/2013 13:16

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) instaurou sindicância para apurar um possível “esquema” no Complexo Penitenciário da Capital, que conta com o envolvimento de policiais corruptos e que recebem propina para deixar “passar despercebido” a entrada de ilícitos. A abertura do processo ocorreu após reportagem do Campo Grande News, que publicou em exclusividade a denúncia.

Segundo o titular da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), Wantuir Jacini, qualquer desvio de conduta dos servidores ou até mesmo dos presos está sendo apurada. “Não tínhamos conhecimento de tais fatos, nem mesmo se seria algo recorrente. Porém, com a sindicância, tudo será apurado.

Da mesma maneira, na tarde desta quarta-feira (16), o secretário diz que irá se reunir com o presidente da Agepen, coronel Deusde Oliveira. Durante a manhã, conforme agentes penitenciários, a promotora Giskia Sandri Trentim, da 50° Promotoria de Justiça, esteve no local para uma vistoria. A reportagem tentou contato, sem sucesso.

Nos siga no Google Notícias