ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agepen institui o Concurso de Miss para elevar autoestima das presas

Antonio Marques | 25/06/2015 13:29
Estado institui o concurso de Miss Penitenciária para melhorar a autoestima das presidiárias (Foto: Arquivo)
Estado institui o concurso de Miss Penitenciária para melhorar a autoestima das presidiárias (Foto: Arquivo)

Para elevar a autoestima das mulheres encarceradas em Mato Grosso do Sul, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (25), portaria instituindo o concurso Miss Penitenciária Estadual.

De acordo com a portaria, o concurso direcionado ao universo da moda e beleza, para a valorização do encanto e da graça feminina dentro do padrão brasileiro, que integra a política de atenção às mulheres em situação de privação da liberdade e egressas do sistema penitenciário do Estado, será realizado na segunda quinzena do mês de setembro.

O Miss Penitenciaria Estadual será dividido em duas etapas, sendo a primeira uma pré-seleção feita através do Miss Primavera, que acontece também no mês de setembro nas unidades prisionais femininas do Estado, com a escolha da Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Primavera, e a segunda, a fase final do concurso, que reunirá em Campo Grande todas as vencedoras da primeira seletiva.

A portaria assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, pode ser conferida na íntegra na página 9 do Diário Oficial do Estado de hoje.

Nos siga no Google Notícias