ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agepen promove encontro para discutir educação prisional

Redação | 28/02/2010 11:36

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Serviço Penitenciário) promove amanhã o II Encontro Estadual de Educação nas Unidades Prisionais do Estado, para professores, agentes penitenciários e técnicos da SED (Secretaria de Educação). O encontro acontece no Hotel Chácara do Lago, a partir das 8h30.

O encontro visa à atualização dos profissionais com o objetivo de implementar uma política de educação prisional para o Estado. Também será elaborado um plano de ação de educação nas unidades prisionais, junto com a política do plano estadual de educação e em articulação com outros setores estaduais que desenvolvem atividades no setor.

Os 15 municípios que possuem extensões da Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine, da Agepen, nas unidades prisionais participarão do encontro.

A educação nas prisões é uma ação conjunta de agentes penitenciários, professores e gestores que trabalham em sintonia, já que a educação deve estar presente em todos os espaços e não somente nas salas de aula.

Nos siga no Google Notícias