ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Agepen realiza concurso para eleger Miss Penitenciária

Redação | 25/11/2010 11:16

Hoje (25) será realizada a 3º edição do concurso Miss Penitenciária, para eleger a mulher mais bonita do sistema prisional de regime fechado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado a partir das 13h30, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi.

O concurso é promovido pela Agepen (Agência Penitenciária) em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher. O desfile reunirá sete representantes das unidades penais femininas do Estado: Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Três Lagoas e Ponta Porã.

O concurso será aberto para as internas do Estabelecimento Penal Irmã Zorzi, onde haverá distribuição e sorteio de prêmios. A iniciativa tem o objetivo de promover a integração e ressocialização das detentas à sociedade, colaborando também com a auto-estima dessas mulheres.

As candidatas se apresentarão nos trajes banho, country e gala (vestido longo). Elas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura. As concorrentes terão direito à produção de cabelo e maquiagem feitos por profissionais.

O evento ainda conta com a animação de Michelle e Banda. A interna que vencer o concurso irá ganhar uma televisão e as tradicionais faixas e coroa.

A que se classificar em segundo lugar ganhará um aparelho de DVD, e em terceiro, um ventilador. O corpo de jurados do desfile terá representantes de instituições públicas do estado.

Nos siga no Google Notícias