ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ageprev pode suspender pagamento de 3,8 mil aposentados

Redação | 08/12/2009 14:54

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) pode suspender, a partir de 2010, o pagamento de aposentadoria ou pensão para 3.888 servidores. Eles não renovaram o cadastro, apesar do prazo ter sido prorrogado até o dia 30 de novembro deste ano.

Segundo o órgão, 24,5% do total não fizeram o recadastramento e correm o risco de serem penalizados com a suspensão do pagamento. Ao todo, 15.860 servidores inativos foram convocados a se recadastrarem. Inicialmente, 360 funcionários ou pensionistas que fazem aniversário em janeiro podem ter o salário suspenso se não atualizarem os dados cadastrais.

"O beneficiário, ao se recadastrar, tem a certeza de ter as informações seguras, e evita transtornos na hora de declarar seu Imposto de Renda", enumera Moacyr Salles, diretor-presidente da Ageprev.

O primeiro prazo para recadastro foi até 31 de outubro, com adiamento até 30 de novembro. Porém, a qualquer momento, os que ainda não puderam se recadastrar podem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil em todo o País.

Nos siga no Google Notícias