ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ageprev recadastra funcionários do Legislativo e Judiciário a partir de abril

Marta Ferreira | 26/03/2011 10:37

A Ageprev (Agência Estadual de Previdência Social) faz a cadas, por meio de uma parceria com o Ministério da Previdência, vai recadastrar a partir de abril servidores ativos e inativos dos poderes Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Cerca de seis mil servidores ativos e inativos dos dois poderes devem ser recadastrados pela Ageprev nos próximos meses. Os inativos serão informados do recadastramento via Correios.

Conforme o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles, o objetivo do recadastramento é definir o perfil do servidor destes poderes e formular um censo previdenciário assim como foi realizado pela agência estadual com o Poder Executivo em 2010.

“Os servidores deverão comparecer às suas unidades de lotação, onde a Ageprev irá montar um posto de recadastramento para receber os dados destes profissionais”, informa Moacyr Salles.

No interior, os servidores do Judiciário devem ser recadastrados nas unidades regionais, como os fóruns municipais. O recadastramento é apenas para servidores em cargos efetivos

De acordo com Moacyr Salles, o censo previdenciário deve apresentar dados importantes sobre recursos e quanto é destinado para a Previdência do Legislativo e Judiciário.

Ainda deve ser definido o calendário de recadastramentos em cada unidade de lotação dos servidores, porém já está acordado que o período se inicia em abril e deve terminar até o dia 30 de junho, segundo prevê o diretor-presidente da Ageprev.

Cerca de seis mil servidores ativos e inativos dos dois poderes devem ser recadastrados pela Ageprev nos próximos meses. Os inativos serão informados do recadastramento via Correios.

Nos siga no Google Notícias