ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agetran altera trânsito em frente à Uniderp/Anhanguera

Redação | 07/12/2009 13:53

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está fazendo intervenções em um dos trechos de maior movimento da rua Ceará, em frente à Uniderp/Anhanguera, em Campo Grande, para evitar conversões proibidas e reduzir a velocidade de veículos. As mudanças, que custarão R$ 74,3 mil, estão sendo feitas a pedido dos próprios alunos.

A Ceará é uma das principais vias de acesso de Campo Grande. O trecho em obras dá acesso a saída de Três Lagoas, ao Terminal do Hercules Maymone, à rua Joaquim Murtinho, e à avenida Eduardo Elias Zahran.

Uma das principais alterações é a ampliação do canteiro central para impedir as conversões erradas dos automóveis que saem dos estacionamentos da universidade.

Outra mudança é a implantação do "Traffic Calming", um projeto de elevação em frente à universidade, no local onde fica a lombada eletrônica. A medida tem o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e facilitar a travessia dos estudantes, principalmente os que apresentam necessidades especiais.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, para fazer essa elevação, a lombada eletrônica será retirada e recolocado no mesmo lugar o Traffic Calming. Para não interromper o trânsito, a obra está sendo feita em meia pista de cada lado. A mudança também envolve a sinalização do local.

O contrato entre a Agetran e a Via MS Costrutora Ltda prevê 30 dias como prazo de execução, mas Rudél acredita que a obra poderá ser concluída em 15. O projeto havia sido apresentado à Agetran pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) e pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, no dia 25 de agosto, e passou por pequenas mudanças.

Transtorno

Nos siga no Google Notícias