ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Agetran faz sinalização para embarque em 22 escolas

Redação | 18/01/2010 11:55

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantará sinalização específica para embarque e desembarque em 22 escolas da área central. A mudança está prevista na campanha "Volta às Aulas", que começa dia 25 deste mês.

Entre as ações, também estão previstos trabalhos de orientação. Serão distribuídos folders educativos que abordam o tema "trânsito seguro no caminho da escola".

Os fiscais irão repassar informações referentes à utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e à proibição de dirigir e falar ao celular. Eles também combaterão a fila dupla e destacarão a importância da sinalização aos motoristas quando forem fazer conversões.

No caso do uso obrigatório da cadeirinha para crianças de até 10 anos, ou com peso de até 35 quilos, a campanha educativa termina no dia primeiro de maio. A partir dessa data, os agentes de trânsito vão autuar os infratores com base na resolução 277, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito.

Moto - Irregularidades no transporte de crianças em motocicletas também serão alvo da campanha. Somente a partir de 7 anos elas podem ser passageiras dos veículos, que comportam apenas uma pessoa além do condutor.

Nos siga no Google Notícias