ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agetran planeja operação de fiscalização para fim de ano

Redação | 18/11/2010 08:43

Em reunião com equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na tarde de ontem (17), o presidente do órgão Rudel Espíndola Trindade Júnior, decidiu fazer uma operação de fiscalização especial para o fim do ano. A ação, que será realizada em conjunto com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), tem início semana que vem e deve seguir até o ano acabar.

Conforme Rudel, a equipe está fazendo um planejamento para a operação e os agentes vão atuar com a fiscalização, principalmente, de infrações como parada sobre faixa, ocupação de vaga de estacionamento para idoso e deficiente e, ainda, estacionar em calçadas.

O presidente da Agetran destacou que em relação ao estacionamento em vagas para deficientes e idosos há forte crítica da população quanto às pessoas que não respeitam, no entanto, segundo Rudel, a Agetran tem feito a sua parte. "Somente na semana passada, mais de 60 motoristas foram multados por esta infração", ressaltou. Ele também critica os motoristas que estacionam em outros locais proibidos. "Calçada não é lugar de estacionar carro", disse.

Na operação, cerca de 15 agentes da Agetran e Ciptran vão atuar também em uma blitz específica para fiscalizar motociclistas. A intenção é verificar se o piloto tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da documentação e bom estado de conservação da motocicleta.

Para a blitz de fiscalização de motos, os agentes deverão estar concentrados em pontos específicos já escolhidos, que são as avenidas Gury Marques, Mascarenhas de Moraes, Marechal Deodoro, Julho de Castilho e Via Morena. Segundo Rudel, são pontos de grande movimento e muitos acidentes envolvendo motocicleta, ele destacou como principal avenida de risco a Gury Marques.

Nos siga no Google Notícias