ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Agetran pretende instalar 70 aparelhos de "Olho Vivo"

Redação | 04/08/2010 11:22

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pretende implantar 70 equipamentos de "Olho Vivo" nos semáforos de Campo Grande, nos próximos quatro anos. A medida visa conscientizar o motorista a não cometer irregularidades e os aparelhos serão implantados nos pontos considerados críticos do trânsito.

Dois desses equipamentos já estão em frente à Rodoviária de Campo Grande, na avenida Gury Marques. A avenida teve aumento de 141% nos índices de acidentes e somente neste ano, houve cinco mortes no local.

Em 15 dias haverá radares em frente à entrada das Moreninhas. E em até 60 dias, um olho vivo no Terminal Guaicurus.

Em outros quatro pontos da Capital também são instalados os aparelhos: em frente ao shopping Campo Grande, no cruzamento das avenidas Bahia e Mato Grosso, e dois na Joaquim Murtinho (próximo ao Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza e outro próximo ao colégio Hercules Maymone).

Estes estarão em atividade em até 30 dias, de acordo com Rudel Trindade, diretor-presidente da Agetran.

A campanha educativa começa hoje. Ele explicou que haverá sinalização e faixas avisando do "Olho Vivo" e que até o dia 4 de setembro, quem cometer as infrações não será penalizado, já que é o período para os motoristas se habituarem.

Multas e penas

Nos siga no Google Notícias