ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Agetran trocará rotatória por semáforos na Via Parque

Redação | 18/03/2009 20:56

A rotatória instalada no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso cederá espaço a um sistema de semáforos, programado para ser implantado ainda este ano no local. Os planos foram divulgados pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Rudel Trindade Júnior.

A rotatória será destruída e no local surgirá o cruzamento convencional com os equipamentos de sinalização.

A construção de um viaduto foi descartada pela prefeitura por enquanto.

Segundo Rudel, o projeto já está sendo fechado, contudo precisa obedecer a todo o trâmite de licitação e implantação, mas sem previsão de quando será concluído. A fase licitatória deverá ser a mais demorada.

O tráfego na rotatória é lento em horários de pico. A demora e o tumulto ocorrem por conta do fluxo intenso de veículos que circulam pelas duas vias, que dão acesso ao Parque dos Poderes, Afonso Pena e região do Coronel Antonino, os motoristas que passam pelo local reclamam da falta de sinalização e afirmam que muitas vezes há congestionamentos.

A avenida Mato Grosso sempre figura entre as 7 com maior número de acidentes na cidade. Em fevereiro, segundo o Detran, foi a terceira em quantidade de casos e a quarta em vítimas não fatais.

No ranking aparece em primeira posição a Afonso Pena. Também no mês passado figuraram na lista a Antônio Maria Coelho, rua Ceará, Duque de Caxias, Ernesto Geisel e Júlio de Castilhos.

Nos siga no Google Notícias