ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Agetran vai implantar redutor de velocidade em três vias

Redação | 21/04/2010 08:38

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai implantar traffic calming em mais três vias de Campo Grande: ruas Fernando de Noronha e Raul Pires Barbosa e na avenida Capibaribe.

O trafic calming é um quebra-mola na mesma altura da calçada e funciona com um redutor de velocidade. A obra será feita pela Construtora Rial Ltda, no valor de R$ 57 mil.

Na rua Raul Pires Barbosa, na Chácara Cachoeira, o redutor será colocado em frente à escola de educação infantil Curumim. Em setembro do ano passado, alunos fizeram um protesto cobrando a sinalização. Conforme a direção da escola, o pedido à prefeitura foi feito desde 2008.

"Passou até da hora, mas a programação de serviço é muito grande. Todo mundo reclama do excesso de velocidade lá", afirma o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade.

O modelo de redutor de velocidade já foi adotado em diversos pontos de Campo Grande. Conforme Rudel, o quebra-mola também funciona como travessia para pedestre, tendo boa receptividade, principalmente, quando instalado em frente a escolas.

De acordo com o diretor da Agetran, para próximo ano, a intenção é instalar iluminação especial sobre os traffic calming, para facilitar a travessia.

Nos siga no Google Notícias