ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Agetran vai trocar 11 radares por quebra-molas

Redação | 25/09/2009 15:40

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) substituirá os equipamentos eletrônicos em 11 locais por quebra-molas mais largos e altos, denominados traffic calming.

A substituição será feita pela Construtora Rial Ltda, que firmou contrato no valor de R$ 84 mil com o município, conforme o extrato publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

De acordo com o diretor de Trânsito, Janine de Lima Bruno, serão substituídas lombadas eletrônicas em vias que tiveram redução de tráfego. "O trânsito é muito dinâmico. Tem ruas com movimento forte, mas você abre outra via e os motoristas migram naturalmente", salienta.

Segundo o diretor, as lombadas poderão ser instaladas em outros locais. Ele explicou que o traffic calming mantém a função de reduzir a velocidade. "Tem a dificuldade de transpor e o motorista tira o pé do acelerador.

O traffic calming não multa, mas quebra o carro. A lombada quebra o bolso. Os dois resolvem", compara. Na Capital, já foi colocado traffic calming em frente ao Ponto de Integração, na Joaquim Murtinho.

De acordo com Janine de Lima Bruno, o redutor de velocidade auxilia os pedestres, porque a travessia é feita na altura da calçada.

O diretor acredita que a retirada das lombadas não tenha oposição por parte dos moradores. "Tenho diversas reuniões em bairros e as pessoas sempre pedem para pôr quebra-molas", afirma. As lombadas serão removidas da rua Barnabé da Silva e avenida Evelina Selingardi, entre outras.

Uniderp

Nos siga no Google Notícias