ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

"Agimos dentro da legalidade", diz promotor sobre Zeca

Redação | 09/03/2009 14:46

"Agimos dentro da legalidade e no exercício do dever legal", disse o promotor de Justiça Marcos Sottoriva em relação à ação ajuizada hoje pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT.

O ex-governador afirma que durante os seus dois mandatos (1998-2005) foi investigado clandestinamente pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Sottoriva enfatiza que Zeca do PT "tem todo direito, assim como qualquer cidadão, de reclamar contra a atitude de qualquer membro do MPE (Ministério Público Estadual)". Entretanto, destaca que irá se municiar e responder à acusação. "Também farei minha defesa porque agi estritamente dentro do dever legal", completa.

Zeca afirma que havia sido grampeado porque o MPE (Ministério Público Estadual) teve acesso a dados privilegiados. O ex-governador pede uma indenização contra o Governo por danos morais, causados à imagem pública, por meio de promotores do MPE.

Na Procuradoria de Justiça, Zeca do PT protocolou duas ações (uma criminal e uma civil) contra os promotores de Justiça Marcos Sottoriva, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Marcos Fernandes Sisti, Jiskia Sandri Trentin, Clóvis Amauri Smaniotto e Gilberto Robalinho da Silva.

Nos siga no Google Notícias