ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Agosto começa com frente fria polar e temperaturas chegam a 2°C durante a semana

Paula Vitorino | 31/07/2011 15:00

O mês de agosto deve começar com temperaturas baixas em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria vindo do sul do país chega ao Estado nesta segunda-feira (1) e provoca acentuada queda na temperatura até ao menos a quinta-feira (4).

A temperatura mínima chega aos 8°C na região sul e a máxima aos 32°C no norte nesta segunda. Mas os ventos fortes, entre 40 km/h e 80 km/h, provocam sensação térmica de temperaturas ainda mais baixas. Também pode chover forte em pontos isolados do sul-sudeste e pancadas isoladas nas demais áreas.

Em Campo Grande, a segunda-feira será de céu nublado, com chuviscos e rajadas de vento entre 50 km/h e 80 km/h. Os termômetros ficam entre os 13°C e 22°C.

Na terça-feira a frente fria se afasta para o norte do estado, mas os ventos continuam e a mínima será de 5° e máxima de 22°C. O sol predomina na maioria das regiões, com algum nevoeiro no sul e chuva fraca no extremo norte-nordeste. Possibilidade de chuva fraca na Capital, com mínima de 9°C e máxima de 17°C.

O ar frio polar pode provocar geada no extremo sul do Estado na quarta-feira (3). Possibilidade de chuva fraca na maioria das regiões, com nevoeiro. A mínima cai para 3°C e a máxima fica em 21°C.

Na quinta-feira (4) o frio continua, com a mínima chegando aos 2°C na região sul, onde deve ocorrer geada ao amanhecer. A Capital registra temperatura de 5°C e a máxima não ultrapassa os 18°C.

Nos siga no Google Notícias