ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Agosto continua com cara de verão, mas calor ainda não bateu recorde

Aliny Mary Dias | 18/08/2014 11:00
Mês de agosto ainda não superou temperatura dos últimos anos, mas calor é intenso (Foto: Marcos Ermínio)
Mês de agosto ainda não superou temperatura dos últimos anos, mas calor é intenso (Foto: Marcos Ermínio)

A pouco mais de um mês para o fim do inverno, Campo Grande ainda vive calor de verão. Apesar de na pele o campo-grandense sentir mais de 30°C desde o início do mês de agosto, as temperaturas desse ano ainda não superaram o calor dos últimos sete anos.

Conforme levantamento da meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o dia mais quente deste mês em Campo Grande foi no início de agosto, no dia 7 quando a Capital registrou 32,5°C.

Desde 2008, o ano que registrou o mês de agosto mais quente foi 2010, quando Campo Grande teve máxima de 37,5°C. Ainda segundo o Cemtec, no ano passado o mesmo mês teve máxima de 34,7°C e em 2012 os termômetros atingiram os 33,8°C.

Assim como acontece na Capital, no interior o calor também é intenso, mas as temperaturas ainda não superaram registros dos últimos anos. Do início do mês até agora, a cidade com maior temperatura registrada foi Água Clara, com 35°C.

Nos registros dos últimos oito anos do Cemtec, a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul, no mês de agosto, também foi Água Clara, mas dessa vez registrando 39,6°C em 2011. No ano passado, Bela Vista, situada ao sul do Estado, foi o município mais quente em agosto, os termômetros chegaram a 38,3°C.

Para quem gosta do calor a notícia é boa, já que os últimos registros revelam que a segunda quinzena de agosto é sempre a responsável por registrar recordes de temperatura.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o restante da semana será de sol brilhando forte e muito calor em Campo Grande. Para esta terça-feira (19), a máxima esperada é de 31°C com mínima de 19°C. Até o fim da semana os termômetros ficam perto dos 32°C e não deve chover na cidade.

Nos siga no Google Notícias