ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Água Clara já contabiliza 3 casos de febre amarela

Redação | 13/02/2008 08:32

Os dois novos casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul confirmandos ontem pelo Ministério da Saúde são de pessoas da mesma família de Giselda Lourenção, 49 anos, moradora do estado de São Paulo que contraiu a doença após viagem ao município de Água Clara. As outras pessoas, cujos nomes não foram divulgados, também vivem no estado vizinho e estivem no município junto com Giselda.Segundo as informações da Secretária Estadual de Saúde, apesar de a doença ter sido confirmada, as pessoas não apresentaram sintomas. A infecção foi confirmada porque, diante do quadro de Giselda, foi determinada pelo Ministério da Saúde investigação na família toda. O diagnóstico de Giselda havia sido confirmado no Hospital do Servidor Público em São Paulo. Ela já se recuperou da doença.

Até agora, todos os casos registrados no Estado são de pessoas vindas de fora, com exceção da morte do empresário Nelson Machado, que teve diagnóstico para febre amarela em sorologia, faltando confirmar a divulgação de um exame mais detalhado, que está a cargo do instituto Evandro Chagas, de Belém do Pará. Não há previsão de divulgação do resultado. Para o Ministério da Saúde, esse caso aparece como óbito em investigação.

Os outros casos confirmados atribuídos ao Estado foram de pessoas que estiveram em Bonito, vindas de São Paulo e do Paraná.Contabilizando o óbito em investigação, o boletim de ontem do Ministério da Saúde sobre os casos de febre amarela indica dez notificações no Estado, com seis confirmados, dois descartados e dois em investigação. No País, são 57 notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre, das quais 30 foram confirmadas
Nos siga no Google Notícias