ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Água inunda creche e leva parte de obra na Norte-Sul

Redação | 07/10/2009 10:30

Moradora do bairro Jardim Anache há 12 anos, Maria Anita Alves, de 67 anos, acordou às pressas na madrugada desta quarta-feira para salvar os móveis da enxurrada que pela primeira vez avançou para dentro de sua casa.

"Isso nunca aconteceu. Acho que é porque estão mexendo no asfalto", afirma, sobre obra executada na região. Maria ralata que contou com o auxílio de duas netas para evitar que a desagradável surpresa se transformasse em prejuízo.

"Colocamos o sofá em cima da cadeiras. Mas estou com medo de ter perdido a geladeira", conta. Para escoar a água, foi preciso abrir um buraco na parede do banheiro.

Keli Coelho, neta de Maria Anita, recorda que a água subiu em "um minuto". Ela reclama que o asfalto não vai chegar até a rua Luiz Pereira Borges, onde mora sua avó. "Além disso, não estão fazendo galerias para escoar a água da chuva".

Na rua Jacob Jorge, a enxurrada cobriu de lama a área de serviço da casa de Ivonete Apolinária de Araújo, que mora no local há 20 anos. "Toda vez que vão trazer benefício para o bairro, acontece isso", reclama, em relação às obras de pavimentação asfáltica.

"A obra do asfalto rebaixou muito o nível da rua", critica o comerciante José Francisco Paes.

Mais uma vez

Nos siga no Google Notícias