ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Águas desativa estação de esgoto do Aero Rancho na 5ª

Redação | 18/08/2009 12:08

Considerada um transtorno para os moradores do Conjunto Aero Rancho, a Estação de Tratamento de Esgoto será desativada na próxima quinta-feira. A solenidade contará com a presença do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), dos diretores da Águas Guariroba e de líderes comunitários.

A medida visa beneficiar a população do entorno, eliminando definitivamente a possibilidade de odores característicos do processo de tratamento causarem incômodo aos moradores.

A desativação da estação de tratamento de esgoto Aero Rancho faz parte do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Capital. A data antecipa o prazo estabelecido com o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, com quem a empresa se comprometeu a desativar a estação até dezembro de 2009.

A estação começou a operar em 1997 para atender à demanda do residencial Aero Rancho, na região Sul de Campo Grande. A unidade recebia também o esgoto coletado por caminhões autofossas. Atualmente, estava tratando 25 litros de esgoto por segundo.

Com a desativação, este esgoto passará a ser tratado na estação Los Angeles. Para conduzir o esgoto até a nova estação, a Águas Guariroba investiu em obras de interceptores (tubulação que leva o esgoto coletado nos bairros para a estação de tratamento) e adequação das unidades de bombeamento.

Nos siga no Google Notícias