ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Águas encontra nova fraude em horta, agora no Colibri

Redação | 03/04/2008 17:00

Técnicos da Águas Guariroba e agentes da Polícia Civil constataram hoje ligações clandestinas na rede de água da rua Michel Calarge, no bairro Colibri. A fraude abrangia residências e uma horta, onde um cano d'água teria sido ligado indevidamente à tubulação da rua para abastecer a produção. A estimativa é de que a horta consumia 36 metros cúbicos de água por dia, o que geraria um prejuízo de R$ 5,5 mil mensais à concessionária.

Os indícios de irregularidades foram constatados por equipes da Águas que realizam vistoria da rede atrás de vazamentos e fraudes, usando a técnica do geofonamento (que usa equipamentos para detectar sons diferentes na rede, indicando vazamentos, durante a madrugada). Na manhã de hoje, técnicos da empresa e policias foram ao local para comprovar a fraude. A Águas Guariroba continuará na região até regularizar as ligações de água.

O esforço faz parte de uma campanha de combate a fraudes na empresa. Além de ser um crime previsto em lei, as fraudes podem contaminar a água. Estima-se que as fraudes sejam responsáveis por um quarto do volume de água perdido no abastecimento da Capital, conforme destacou a assessoria da empresa. A Águas espera reduzir as perdas para 28% até 2010, através de ações como a fiscalização e campanhas contra fraudes.

Constatada a fraude, o cliente é notificado e multado, e responderá por crime de furto. Caso procure a empresa voluntariamente para se

Nos siga no Google Notícias