Águas Guariroba autua 2 hotéis por fraude
A investida que a empresa Águas Guariroba está fazendo em Campo Grande para coibir fraudes resultou, nesta tarde, na autuação de dois hotéis da cidade acusados de irregularidades no sistema de água e esgoto. Um deles é um estabelecimento tradicional na cidade, o Hotel Concord, na avenida Calógeras, o outro é o Hotel Kaimã, que fica na mesma região.
Os dois estabelecimentos são próximos do posto de combustível onde a Águas afirma que também foi encontrado um gato, de manhã. Em relação aos hotéis, houve autuação da empresa e também da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). No Kaimã, conforme a Águas, foi detectado fraude no cavalete, com um desvio da tubulação para não passar pelo hidrômetro. A estimativa de consumo é de 150 mil litros por mês, o que corresponde a cerca de R$ 17.141,88. A empresa, segundo a Águas, foi notificada pela Semades por estar lançando esgoto na rede pluvial.
No Hotel Concord, a notificação foi por estar lançando água pluvial na rede de esgoto, o que, conforme a empresa, prejudica a rede de esgoto, pois ela não é dimensionada para esse fim.
Os proprietários do hotel Kaimã foram procurados pela reportagem do Campo Grande News, mas a informação é de que eles estariam viajando para Dourados/MS. Já um sub-gerente do hotel Concord, que prefere não se identificar, destacou que a empresa não foi notificada e que o problema ocorreu no estabelecimento ao lado.
A Águas Guariroba divulgou que vem intensificado o trabalho de combate a fraude em Campo Grande porque além de representar prejuízo para a empresa, a fraude pode provocar a contaminação da rede de água e também prejudicar o meio ambiente.