ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Águas inaugura estação de esgoto no Los Angeles amanhã

Redação | 30/06/2008 15:08

A Águas Guariroba inaugura amanhã, em Campo Grande, a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles, que, em breve, será a maior da região Centro-Oeste. Construída numa área de 106 hectares, até o final deste ano a estação terá capacidade de tratar 720 litros de esgoto por segundo, nos oito reatores que serão instalados no local.

Localizado no km 352 da BR-163, no Macro Anel Rodoviário, o empreedimento recebeu investimento de R$ 40 milhões e até 2015 terá ainda dois novos reatores, totalizando uma capacidade de 900 litros de esgoto tratados por segundo.

A ETE faz parte do Programa Sanear Morena, que está duplicando o sistema de esgotamento sanitário da Capital. A área escolhida para o projeto, antes degradada, está sendo recomposta pela empresa pelo plantio de 700 mil mudas de árvores. A inteção é formar uma barreira para evitar que odores cheguem ao lado de fora da estação.

A ETE Los Angeles será lançada pela Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal de Campo Grande às 11h45 e contará com a presenção de autoridades, entre elas o prefeito Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias