ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Águas tem até 2011 para desativar 3 estações de esgoto

Redação | 27/05/2009 12:07

Ministério Público Estadual, Águas Guariroba e Prefeitura de Campo Grande firmaram um acordo para a desativação de três ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) em bairros de Campo Grande. A intenção é evitar problemas como o mau cheiro.

Os prazos estipulados para desativação das estações é de até final de 2009 para o bairro Aero Rancho; até o fim de 2010 para Cabreúva; e até o término de 2011 para Coophatrabalho.O esgoto todo será encaminhado para a ETE Los Angeles, que tem capacidade de receber 900 litros por segundo, mas recebe apenas 600 l/seg.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Júlio de Oliveira, afirma que a ETE Los Angeles tem capacidade de receber todo esse esgoto sem deixar mau cheiro incomodando os moradores da região. Oliveira não soube informar quanto será gasto com a desativação.

As estações desativadas vão retornar ao município que poderá transformar os lugares em ambientes como praças ou parques. "A população vai sair ganhando", afirmou o prefeito Nelson Trad Filho. Campo Grande tem 720 km de rede de esgoto, com 60% das residências e comércios conectados.

Nos siga no Google Notícias