ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Airbus dá detalhes técnicos sobre o A330 da Air France

Redação | 01/06/2009 17:00

Hoje, a página oficial a Airbus traz um link especial onde o internauta pode obter informações especificas sobre a aeronave que fazia o vôo 447 da Air France, desaparecida desde ontem.

A empresa é a fabricante do A330-200 da Air France. Segundo a Airbus o aparelho foi entregue em abril de 2005. O avião acumula aproximadamente 18.800 horas de vôo em cerca de 2.500 decolagens. Também é informado o número de série do avião, 660.

A fabricante ainda oferece total assistência técnica para uma investigação fora da França, com prevê a convenção internacional de aviação, e diz que seria inapropriado fazer qualquer declaração a partir de especulações.

O caso - A Airbus é a segunda maior fabricante de aviões do mundo, ficando atrás apenas da americana Boeing. O vôo 447 saiu do Rio de Janeiro ontem e deveria ter chegado à França na manhã de hoje.

A última posição conhecida da aeronave fica a cerca de 800 quilômetros da costa brasileira, perto do arquipélago de Fernando de Noronha. Especula-se de que um raio possa ter danificado os equipamentos eletrônicos do avião, o que teria contribuído para a queda. Até o momento nenhum destroço foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias