ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Aldeia Urbana ganha esgoto e reforma de memorial

Redação | 20/04/2010 22:57

Na noite de ontem, os moradores da Aldeia Urbana Marçal de Souza finalmente puderam comemorar a entrega da reforma e ampliação do Memorial da Cultura Indígena e a obra de implantação de rede de esgoto implantada no local.

O Memorial da Cultura Indígena, que simula uma oca, serve como espaço para exposição e venda de artesanato indígena e também como local para oficinas e cursos. Com área total de 340 m², o Memorial têm dois pavimentos e depósito de materiais. A instalação fica vizinha da Aldeia Urbana e também funciona como ponto turístico e de encontro da comunidade.

Durante a solenidade, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) destacou que a reforma do local é um marco não só para a comunidade, mas para toda a cidade.

Além da reforma do Memorial da Cultura Indígena, a Aldeia também recebeu obras de implantação de rede de esgoto, que estará 100% concluída na primeira quinzena de maio, quando serão finalizada as ligações com a rede de esgoto. Ao todo, foram investidos R$ 295 mil, oriundos do Fundo Social Municipal, que irão atender as 135 residências.

Todas elas estão cadastradas na tarifa social, que dá isenção de 50% da tarifa. Na verdade, a implantação de rede de esgoto é uma reivindicação antiga da comunidade.

A cacique da Aldeia, Enir Bezerra, destaca que as obras são resultado de bom diálogo entre a comunidade e a prefeitura. "Esta rede de esgoto é uma reivindicação de desde quando surgiu nossa aldeia, há 15 anos, e só foi possível graças ao bom relacionamento e diálogo. Sempre estivemos na luta, mas acredito que as conquistas vêm na hora certa", revela. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias