ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Além de 8 em instalação, Capital terá mais 3 radares

Redação | 29/08/2008 15:15

Até o final deste ano, no total 11 radares devem ser instalados em Campo Grande, na tentativa de reduzir a velocidade e o número de acidentes. Além dos oito que já estão em processo de instalação, outros três já foram solicitados pela prefeitura, mas ainda não foram definidos em quais locais eles ficarão, segundo informa a empresa Perkons, responsável pelos equipamentos.

Na prefeitura também não é esclarecido o destino dos aparelhos em uma segunda fase do trabalho. Em entrevistas anteriores, o prefeito Nelson Trad Filho anunciou que um das prioridades seria a avenida Ceará, que não aparece na relação dos locais divulgada nesta semana pela Perkons.

A colocação dos radares foi viabilizada via aditivo em um contrato já existente com a empresa, que tem sede em Curitiba (PR). A Perkons foi a que instalou as lombadas eletrônicas, atualmente em funcionamento na cidade.

O contrato prevê o repasse mensal de uma quantia fixa do que for arrecadado, a partir dos flagrantes registrados pelo aparelho, referente a cada uma das 20 faixas que serão monitoradas nos onze pontos fiscalizados pelos controladores de velocidade.

Nessa primeira fase, serão monitorados o cruzamento da Via Parque com a rua Pernambuco; outro aparelho ficará na altura do número 451, também na Via Parque; na Três Barras o controlador ficará próximos ao número 345; na Rachid Neder estará na esquina com a Padre João Cripa; na Manoel da Costa Lima, perto dos números 783 e 863; na Via Morena, na altura do número 6369; e o oitavo ponto será na avenida Olavo Vilela de Andrade.

Nos siga no Google Notícias