ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Além de cortes, 1ª folha de Bernal teve erros de cálculo salarial

Josemil Rocha | 11/02/2013 16:39
Além de cortes, 1ª folha de Bernal teve erros de cálculo salarial

Além do corte de gratificação, a primeira folha salarial paga pelo prefeito Alcides Bernal, referente ao mês de janeiro de 2013, também teve problemas pontuais de erros de cálculos. Esta tarde uma professora da rede municipal de ensino informou que constatou recebimento a menor no dia 8 de fevereiro e, ao analisar o holerite, percebeu que a base de cálculo foi de fevereiro de 2012, equivocadamente.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, confirmou esta tarde, em entrevista ao Campo Grande News, que realmente aconteceram problemas pontuais de cálculo na folha de pagamento de janeiro. “Tivemos isso na Educação, entre os médicos”, citou ele. “O salário também não foi depositado para alguns agentes de saúde”, emendou.

O secretário de Planejamento e Finanças da prefeitura de Campo Grande, Wanderley Ben Hur, declarou esta tarde que o caso da professora, citado pela reportagem, é o único caso de erro de cálculo mencionado até agora. “Eu não tenho como precisar, mas até agora esse é o único caso. Eu não tenho conhecimento de outros”, afirmou ele, alertando que o melhor seria buscar informações junto ao secretário de administração, Ricardo Trefzger Ballock, que, contudo, tem evitado a imprensa.

Já o presidente do Sisem informou que nesses casos de erros de cálculo e valores não depositados, na Secretaria Municipal de Administração, a alegação é de que teria ocorrido “problema no sistema”, e que o acerto será realizado na próxima folha de pagamento. Tabosa, insistiu porém, que esses problemas foram pontuais. “A maioria recebeu seus salários corretamente”, declarou.

Nos siga no Google Notícias