ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Além de desfile, feriado tem órgãos públicos fechados e mercados abertos

Marcus Moura e Samuel Isidoro | 06/09/2016 15:14

Nesta quarta-feira, 7 de Setembro, se comemora a emancipação brasileira do reino de Portugal, a data ficou conhecida pelo "Grito do Ipiranga", quando o príncipe regente Dom Pedro I ergueu sua voz às margens do Rio Ipiranga, gritando "Independência ou Morte".

A partir deste simbolismo, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal e finalmente estava declarada a Independência. Mesmo o feriado sendo nacional, a rotina terá alterações que vão além do tradicional desfile de tropas militares, como abertura facultativa do comércio e fechamento de órgãos públicos. Confira:

 

Órgãos Públicos - No Poder Público, Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande não funcionarão, mantendo apenas serviços essenciais de saúde e coleta de lixo. As atividades voltam ao normal apenas na quinta-feira, dia 08 de Setembro.

Justiça - O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente. Nesse período, funciona apenas o plantão judiciário para os casos considerados urgentes.

Comércio - Os comércios locais vão variar o funcionamento de acordo com as normas da empresa.

Supermercados - Os supermercados e hipermercados abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Shoppings:

Bosque dos Ipês - As lojas abrem na sexta, das 14h às 20h, e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo.

Campo Grande - Terá alimentação e lazer funcionando em horário de domingo, das 10h às 22h, e as lojas abrem das 12h às 20h.

Norte Sul - Funcionará em horário normal, das 10h às 22h, todas as lojas estarão em atividade a partir da abertura do shopping.

Pátio Central - O Shopping vai fechar no feriado.

Bancos - Os bancos da capital permanecerão fechados durante o feriado, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira (08).

Correios - Todas as agências da capital estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (08).

Lotéricas – As lotéricas funcionarão com pontos facultativos.

Hemosul - Estará fechado no feriado (07), voltando com o atendimento normal na quinta-feira (08).

Nos siga no Google Notícias