ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Além de Morenão, CBF irá avaliar logística da Capital

Redação | 05/09/2009 11:05

Além da vistoria específica no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, realziada neste domingo, técnicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irão analisar questões de logística em Campo Grande para o jogo pelas eliminatórias da Copa de 2010.

A intenção é levantar o que ainda falta para adequações necessárias para que a cidade recebe a partida entre Brasil e a Venezuela, marcada para o dia 14 de outubro.

O diretor técnico de competições da CBF, Virgílio Elísio, desembarcou na Capital nesta manhã para avaliar as condições do estádio, em vistoria durante todo o sábado. O resultado do trabalho deve ser divulgado na quinta-feira.

Segundo ele, sua visita não é como diretor técnico, mas como coordenador executivo do jogo, para verificar as condições do local e providenciar que sejam feitas as adequações necessárias para a realização do evento.

Depois da vistoria, Elísio percorre pelo menos três hotéis da Capital, que serão incluídos nas recomendações.

Ele adianta também que outros técnicos da CBF devem vir à cidade neste mês, para avaliar mais especificamente a rede hoteleira, e outras questões de logística necessárias para o bom andamento não só do jogo, mas do 'empreendimento' feito pela Confederação, que detém os direitos da partida.

Quesitos - Representante da CBF, Elísio explica que a vistoria no Morenão irá seguir o caderno de inspeção oficial, que conta com cerca de 400 itens, usado em todos os estádios que recebem eventos organizados pela Confederação.

Entretanto, em Campo Grande a checagem não irá incluir todos os quesitos, usados apenas em estádios de grande porte, como o Maracanã.

Hoje, serão avaliados principalmente os roteiros, tanto dos jogadores quanto dos torcedores, e da imprensa. O coordenador irá percorrer desde o vestiário onde os atletas irão ficar, passando pela entrada do campo e até o local da partida.

Depois disso, deverá conferir a bilheteria, lanchonete, sanitários, entrada do público e até pontos de ônibus, para garantir a segurança dos torcedores. A vistoria irá incluir também o local que será reservado para a transmissão na partida, além das instalações dos jogadores e do público.

O relatório com as medidas necessárias deverá ser encaminhado a autoridades regionais, para que providenciem as correções antes do jogo.

Depois da partida entre Brasil e Chile, na próxima semana, as atenções devem se voltar para os preparativos da partida contra a Venezuela, no Morenão.

Confirmado - Virgílio Elísio reforça que independente do resultado da vistoria desta tarde, o jogo da Seleção Brasileira será realizado em Campo Grande, pois já foi anunciado por Ricardo Teixeira. "O jogo está confirmado", pontua.

Por conta disso, a CBF providenciou com 'a máxima antecedência' a visita técnica ao Morenão, a fim de firmar parceria com as autoridades locais e trabalhar pela melhoria do estádio antes da partida.

Apesar da confirmação, ele diz que ainda não é possível saber o valor aproximado dos ingressos. A justificativa é que ainda será necessário avaliar uma série de fatores relacionados ao 'empreendimento', para saber quanto será viável cobrar dos torcedores.

Nos siga no Google Notícias