ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Além de Uemura, PF prendeu mulher, 5 filhos e um neto

Redação | 07/07/2009 17:14

Policiais federais prenderam quase todos os membros da família do empresário do setor funerário de Dourados, Sizuo Uemura. Dos 41 mandados de prisão cumpridos pela PF (Polícia Federal), 20% são referentes aos Uemura, que tem um império empresarial em Dourados.

Na manhã de hoje, policiais prenderam o empresário, sua esposa, Helena, os quatro filhos legítimos (Eduardo, Dinho, Maysa e uma quarta mulher que não teve o nome divulgado) e um quinto filho ilegítimo, que estava numa fazenda da região. O neto do empresário, identificado como Bruno, filho de Dinho, também está entre os presos. Dinho Uemura foi detido em São Paulo.

Apesar do delegado da PF Bráulio Galoni divulgar poucas informações sobre a organização criminosa, o nome, Operação Owari, que significa ponto final em japonês, sinaliza que todo a investigação está concentrada em Sizuo Uemura. Ele é apontado como chefe de um esquema para garantir vitória em licitações e ter o monopólio de serviços públicos em Dourados, Ponta Porã e Naviraí.

Poderoso

Nos siga no Google Notícias