ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Alistamento militar está aberto até o fim de abril

Redação | 04/01/2008 12:47

Está aberto o prazo de alistamento militar para 2008, que vai até abril deste ano. O alistamento é para jovens que completam 18 anos em 2008. Eles devem comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência para fazer o alistamento, a primeira etapa do processo seletivo.

A seleção será realizada no período entre julho e outubro. A previsão é que sejam convocados, no País, cerca de 600 mil jovens de todo o país para os testes físicos, psicológicos, culturais e morais, segundo a assessoria do Ministério da Defesa. Os reprovados nessa fase recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Na terceira etapa, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de cerca de 400 mil jovens nas organizações militares, onde eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.

Na quarta e última fase de seleção, prevista para fevereiro de 2009, os alistados apresentados nas Forças Armadas serão novamente submetidos aos exames de seleção físico, psicológico, cultural e moral. O objetivo, conforme divulgado, é constatar possíveis problemas que surgiram nesse intervalo.

Nos siga no Google Notícias