ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

ALL diz que adota medidas contra derramamento de óleo

Redação | 12/01/2010 16:57

A assessoria da ALL (América Latina Logística) respondeu em nota que a empresa toma todas as providências para minimizar os impactos ambientais do derramamento de 55 mil litros de óleo na BR-262, em Água Clara, ocorrido ontem.

Quatro vagões de uma composição descarrilaram e um deles derramou o combustível que atingiu uma extensão de 300 metros por 2,5 metros de largura, na BR-262.

A empresa também que terá promover a descontaminação do solo na região e os responsáveis responderão por crime ambiental, cuja pena, em caso de condenação, é de um a quatro anos de reclusão. A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa em R$ 300 mil.

A ALL disse que prestou atendimento emergencial, desde a contenção do vazamento, até a remoção da carga e raspagem do solo atingido, além de posteriores análises para acompanhamento e recuperação da área, caso necessário. Todo o trabalho é acompanhado pelo órgão ambiental competente.

Trabalhos no local - Logo após o acidente, ocorrido próximo ao município de Água Clara, no Km 572 da ferrovia, houve vazamento parcial em um dos vagões de diesel, que teria sido contido por técnicos ambientais da ALL.

A equipe de atendimento emergencial providenciou uma vala impermeabilizada para a contenção do material. Durante a madrugada de segunda-feira, iniciou-se o trabalho de remoção do combustível, feita por meio de caminhões vácuo, com o objetivo de minimizar eventuais impactos ambientais.

Ao longo de mais dois dias, técnicos de uma empresa especializada em atendimentos ambientais farão a remoção do solo para eliminação de eventuais resíduos e o material será encaminhado para destinação apropriada.

A ALL fará o monitoramento da área e serão feitas análises do solo por uma empresa especializada. Com o resultado, caso seja necessário, a companhia estudará medidas de recuperação do solo.

A empresa não disse em quanto tempo finalizará o serviço.

Nos siga no Google Notícias