ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

ALL diz que adota providências sobre derramamento de combustível

Fabiano Arruda | 11/04/2012 18:29
Vagão que derramou óleo diesel em acidente no último domingo em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Vagão que derramou óleo diesel em acidente no último domingo em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

A ALL (América Latina Logística) informou, por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira, que adotou todas as providências para minimizar os impactos de um derramamento de combustível em Três Lagoas, ocorrido no último domingo.

Por conta disto, a empresa foi multada em R$ 1,81 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Aproximadamente 67 mil litros de óleo diesel foram derramados próximo à estação de Gigante.

Na nota, a ALL afirma que prestou rápido atendimento emergencial, desde a contenção do vazamento, até a remoção da carga, raspagem do solo atingido e posteriores análises para acompanhamento e recuperação da área, caso necessário. Destaca ainda que os trabalhos são acompanhados pelos órgãos ambientais competentes.

A empresa ainda esclarece que houve tombamento de três vagões, descarrilhamento de dois e vazamento de um dos vagões de diesel. “A equipe de atendimento emergencial providenciou uma vala impermeabilizada para a contenção do material”, diz trecho da nota, ressaltando que a remoção do combustível teve início no domingo à tarde.

Por fim, a empresa revela que, ao longo de mais de dois dias, técnicos de uma empresa especializada em atendimentos ambientais farão a raspagem do solo para eliminação de eventuais resíduos e que o material será encaminhado para destinação apropriada.

Nos siga no Google Notícias