ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

ALL diz que só 60 ferroviários aderiram à paralisação

Redação | 31/08/2009 14:01

A ALL (América Latina Logística) informou que a paralisação dos ferroviários "não ocorreu" em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou que "apenas cerca de 60" dos 1,4 mil trabalhadores aderiram à paralisação, que começou nesta segunda-feira.

O principal conflito está em Paulínia, onde o combustível com destino a Mato Grosso do Sul é colocado nos trens. Houve piquete e um segurança teria sido agredido pelos sindicalistas, segundo a ALL.

"Não houve qualquer impacto à movimentação dos trens, que continuam circulando normalmente", destacou a empresa. Contudo, alertou que a suspensão do transporte de alimentos e combustíveis é ilegal.

A América Latina Logística, empresa que detém a concessão da malha ferroviária nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informa que permanece aberta ao diálogo para a formalização dos acordos coletivos ainda pendentes, que podem gerar manifestações em pontos da malha paulista e do Mato Grosso do Sul.

Com acordos coletivos já formalizados para cerca de 70% da base dos empregados, a ALL aguarda uma resposta dos sindicatos dos referidos locais a fim de resolver o impasse e concretizar a totalidade dos acordos.

Nos siga no Google Notícias