ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

ALL se defende e afirma que cumpre com obrigações estabelecidas em contrato

Nyelder Rodrigues | 13/04/2012 23:57

A América Latina Logística (ALL), empresa que detém a concessão ferroviária para o transporte de cargas no Mato Grosso do Sul e controla a linha turística do Trem do Pantanal, se pronunciou sobre as declarações do deputado estadual Paulo Duarte (PT) sobre a interrupção do trajeto Indubrasil/Aquidauana.

Conforme a empresa, está sendo cumprindo à risca o Contrato Operacional Específico firmado com a operadora turística Serra Verde Express. Foram assumidos os compromissos de dar à operadora o direito de passagem em sua malha, no trecho compreendido entre Campo Grande e Miranda.

O deputado Duarte afirmou que a malha ferroviária está em mal estado de conservação, fazendo com que os vagões atinjam a velocidade máxima de 15 km/h e afaste passageiros. Pelo sucateamento, Duarte disse que iria ao Ministério Público Federal (MPF) solicitar a cassação da concessão.

Em defesa, a ALL declarou que o trecho está em boas condições de manutenção e, portanto, apresenta condições adequadas de segurança para o transporte de passageiros e cargas, sendo investidos de 2006 a 2011 mais de R$1 bilhão no trecho de Corumbá a Três Lagoas.

Quanto a baixa velocidade dos vagões do Trem do Pantanal, a ALL afirmou que o traçado tempo médio de oito horas, em uma velocidade de 27 km/h, dentro do limite de 30 km/h estabelecido em contrato.

Nos siga no Google Notícias